Desidério Silva recandidata-se à liderança da RTA

Desidério Silva vai recandidatar-se a mais um mandato à frente da Região de Turismo do Algarve (RTP). À frente  exercer essas funções há 5 anos, considera ter dado um contributo importante para que o Algarve tenha consolidado a sua posição como principal destino turístico nacional, “apostando na diversificação da oferta turística da região, com vista à sustentabilidade do destino durante todo o ano”.

Desidério Silva lembra que uma das suas primeiras iniciativas foi elaborar um Plano de Marketing Estratégico que “definiu como prioridade uma diversificação da oferta turística do Algarve, com o destino a apostar em produtos complementares como o Turismo de Natureza, onde os Passeios de Bicicletas, as Caminhadas, a Observação das Aves, o Turismo Desportivo, o Turismo Náutico a Gastronomia & Vinhos, o Touring, o Hipismo, entre outros”.

O homem-forte do turismo algarvio diz que “é com sentimento de dever cumprido que chego ao final do meu mandato”, até porque entende estar ligado ao período em que o turismo do Algarve registou resultados recordes em todos os indicadores da actividade turística.

Desidério Silva refere os mais de 19 milhões de dormidas que a região registou em 2017, um aumento de 33% face ao seu início de mandato e lembra que em 5 anos, verificou-se “um aumento de 76% dos proveitos totais da hotelaria algarvia e mais 54% de passageiros processados pelo Aeroporto de Faro”. Para além disso, “a sazonalidade, um dos maiores desafios ao turismo no Algarve tem vindo a ser esbatido de forma gradual e consistente: as dormidas em época baixa aumentaram 45% entre 2012 e 2017”.

Em face disso, considera que faz sentido apresentar-se para um novo mandato, tendo, como de resto, aconteceu em 2013, o conhecido empresário André Jordan como mandatário.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Foto_Assinatura-contrato

Município de Silves assina contrato para elaboração do Plano de Pormenor do Geraldo em Pêra

Cais da Solaria, muro danificado

Município reclama intervenções urgentes na barra do porto de Lagos e estruturas contíguas

IMG_8780

Exposição “Mercado Municipal de Faro – uma viagem no tempo” peregrina até à Biblioteca da Universidade do Algarve

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728