Exposição “Mercado Municipal de Faro – uma viagem no tempo” peregrina até à Biblioteca da Universidade do Algarve

A exposição de cartazes e maquetes alusivas à história do Mercado Municipal de Faro, o velho edifício de Jorge de Oliveira, grande nome do Modernismo Português, inaugurada no passado dia 1 de dezembro de 2023 em honra das comemorações dos 70 anos do edifício, peregrina agora para a biblioteca do campus das Gambelas da Universidade do Algarve.

Com a reinauguração da exposição num espaço de conhecimento e aprendizagem, junto daqueles que perpetuarão consigo as memórias desta infraestrutura, reafirma-se o compromisso de levar a toda a nossa comunidade um pouco do que foi a história desta Praça.

A exposição, resultante de um exaustivo trabalho de pesquisa de Jorge Carrega, reconhecido investigador farense e de Marco Lopes, diretor do Museu Municipal de Faro, dá por isso os primeiros passos no seu intuito de itinerância, previsto desde início pelo conselho de administração da Ambifaro.

A Ambifaro e a Universidade do Algarve convidam por isso toda a comunidade, particularmente a estudantil do Campus das Gambelas, para marcarem presença no próximo dia 09 de maio, quinta-feira, pelas 17:00 horas, na Biblioteca da Universidade do Algarve.

Ambifaro – Gestão de Equipamentos Municipais. E.M

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Animal-100-CROAF

Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro já recolheu um total de 1000 animais

Campanha-vacinacao

Campanha oficial de vacinação antirrábica 2024 arranca nas freguesias do concelho de silves

lagoa1.png

Município de Lagoa marca presença na ExpoVacaciones em Bilbau

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728