Arte de Doce de regresso para adoçar o seu verão

A 34.ª edição deste evento âncora do concelho lacobrigense decorre de 26 a 30 de julho no Complexo Desportivo de Lagos. Entre doçaria, artesanato, tasquinhas, produtos regionais, espaço infantil e espetáculos musicais, os destaques vão para os cabeças de cartaz deste ano – Xutos e Pontapés, Vitor Kley, Álvaro de Luna, Wet Bed Gang e Carminho.

As celebrações dos 450 anos da elevação de Lagos a cidade deram o mote para o tema obrigatório do concurso de doçaria, “Lagos – Passado, Presente e Futuro”. Aliás, a vertente de competição continua a estar no coração deste certame, incentivando doceiras e doceiros a aproveitarem o seu talento e imaginação para apresentarem criativos doces que celebrem a doçaria algarvia – Concurso “Arte Doce” (Tema Obrigatório e Tema Livre, com os trabalhos expostos nos cinco dias), Concurso “Doces de Inovação” e Concurso “Qualidade na Tradição” (Melhor Dom Rodrigo, Doce Fino, Morgado e Doce de Figo). Os vencedores serão divulgados ao longo do evento, com a entrega de prémios a decorrer no último dia, 30 de julho.

O espaço do recinto, no Complexo Desportivo e área envolvente, também será maior nesta edição, permitindo integrar uma nova área lounge, onde pode descontrair ao som da música artistas Paulo Ribeiro, Pedro Cestinho e Orquestra de Jazz do Algarve. Este aumento permitirá também acolher um maior número de stands em relação a edições anteriores: 35 de doçaria (interior do pavilhão), 41 de artesanato, 11 de tasquinhas, 15 rulotes e 12 de produtos alimentares. Para os mais pequenos, o espaço infantil (agora denominado Espaço Doçura ou Travessura) está também de regresso com equipamentos e ateliês que farão as suas delícias.

Se tem curiosidade em saber como se confecionam deliciosas iguarias da nossa terra, os showcookings vão certamente agradar, contando com demonstração e degustação de receitas como o Doce Fino e o Dom Rodrigo (ADRA – Associação dos Doces Regionais do Algarve) e um prato algarvio (Teresa Couto).

Este ano, Lagos escolheu a Beira Litoral como região convidada, marcando presença através de stands de sabores e artesanato, mas também dos showcookings, pelo chef André Cabrita, e artistas que passarão pelo palco secundário (palco Arte Doce) – Burleskeys e ISECOTUNA.

E falando de artistas, música é o que não vai faltar ao longo dos cinco dias de evento, com artistas locais a passar pelo palco Arte Doce – Staccato Limão, Orquestra Ligeira de Lagos, Plasticine, Tanya, DJ TobyONE, Tino Costa e Marta Alves. O palco principal (Palco Lagos) terá o prazer de receber artistas dos mais variados géneros e públicos – Xutos e Pontapés, Vitor Kley (com abertura de Marta Lima), Álvaro de Luna, Wet Bed Gang (com abertura de MICHIE) e Carminho. Todos estes momentos do programa da 34.ª edição terão dinamização de Hugo Mendes, apresentador de televisão.

A Feira Concurso Arte Doce decorre de 26 a 30 de julho, entre as 18h00 e as 24h00, no Complexo Desportivo de Lagos, com entrada livre.

Momentos tão doces…só podia ser em Lagos!

Município de Lagos.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

O-Radar-Social-vai-criar-equipas-tecnicas-multidisciplinares

Aprovada equipa “Radar Social” para apoiar famílias vulneráveis de Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728