Câmara de Portimão vai gastar 3 milhões de euros no arranjo de vias de comunicação

A Câmara de Portimão está a avançar com a primeira fase de um conjunto de intervenções em ruas e estradas do concelho. Para já, o contrato adjudicado implica um gasto de 287 mil euros, mas a autarquia promete investir um total de 3 milhões de euros nesta área, ao longo dos próximos 3 anos.

Quem transita nas ruas, estradas e caminhos Portimão facilmente constata que, em muitos casos, se encontram em péssimas condições, por há muito tempo não terem sido alvo de obras de conservação e beneficiação.

A Câmara justifica essa situação por ter vivido um período de grandes restrições financeiras que não lhe davam margem para esse tipo de obras. Com a aprovação, em finais do ano passado, de um empréstimo por parte do Estado, através do Fundo de Apoio Financeiro, passou a estar em condições de pagar o que deve aos seus fornecedores e de ficar com uma dívida de longo prazo em vez da que até aí tinha, que era, essencialmente, de compromissos já vencidos ou de curto prazo.

Isso permitiu-lhe disponibilizar uma parte das receitas para investimento, sendo que a prioridade definida passa por arranjar as vias de comunicação mais degradadas.

A primeira fase da intervenção está, neste momento, a iniciar-se e, pelo facto de envolver um número considerável de artérias, a edilidade resolveu criar um endereço electrónico (repavimentar@cm-portimão.pt) , através do qual os cidadãos podem colocar questões sobre as obras e fazer-lhe chegar informações sobre aspectos que considerem não estar a correr bem. A Câmara promete responder a todas as mensagens.

Entretanto, também já foi adjudicada a empreitada de construção de duas novas rotundas na cidade que se espera possam vir a melhorar o tráfego rodoviária. Uma delas vai situar-se junto ao Mercado Municipal e a outra na Estrada de Monchique (poucos metros após a passagem de nível ferroviária). De acordo com o contrato, esta intervenção vai custar quase 180 mil euros, devendo as rotundas ficar concluídas no prazo máximo de 6 meses.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

IMG_8780

Exposição “Mercado Municipal de Faro – uma viagem no tempo” peregrina até à Biblioteca da Universidade do Algarve

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Foi lançado concurso para mais uma obra de eficiência hídrica no concelho de Lagos

cmfaro

Município de Faro transfere mais de 2,5 milhões de euros para escolas

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728