Remoção de três embarcações encalhadas na Praia Grande em Ferragudo realizada com sucesso

Três das quatro embarcações que se encontravam encalhadas na Praia Grande, em Ferragudo, foram ontem retiradas do areal com sucesso, numa operação conduzida pelo Município de Lagoa, com o apoio da Capitania do Porto de Portimão, com a colaboração de um dos proprietários de uma das embarcações, recorrendo a uma empresa privada.

Realizou-se ontem a operação de remoção de três veleiros que tinham encalhado na Praia Grande, em Ferragudo, no final do ano de 2023 e um outro que encalhou na semana passada, fruto das tempestades que se têm verificado nos últimos meses.

O Município de Lagoa solicitou a uma empresa privada a remoção da embarcação “Lady Stray” de 7.90 metros e da embarcação “Bitten”, aparentemente de origem sueca, de 9 metros, cujo proprietário não foi possível identificar. A remoção da embarcação “RAN” de 11 metros, foi solicitada pelo proprietário, e executada na mesma operação realizada durante o dia de ontem.

Esta operação obrigou a cuidados redobrados, tendo sido executada por uma empresa especializada, coordenada pelo Município de Lagoa e acompanhada por uma equipa de mergulhadores Profissionais, tendo uma Base de Assistência & Salvação Marítima junto ao Clube Naval de Portimão.

A remoção da quarta embarcação encalhada na Praia Grande, denominada “Thor”, está marcada para o próximo dia 07 de abril, dia em que a maré será mais favorável à realização da operação, naquela que será mais uma tentativa, por parte do armador, para retirar esta embarcação de maior porte. Esta operação terá o auxílio de um rebocador oriundo do Porto de Sines.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Imagem-WhatsApp-2024-04-11-as-19.09.38_be4c9fec

Faro recebe amanhã a 8ª “Meia Maratona Água de Faro”

Conversas-Boca-Aberta

“Conversas de Boca Aberta” chegam a Lagos

CAL_Estombar

Evento Desportivo “Caminhadas ao Luar 2023” distinguido com o prémio “Evento Desportivo do Ano”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728