Município de Lagos abre concurso para a construção de mais habitação

Foi ontem ratificada, em reunião de câmara, a decisão de abertura de concurso público para a construção de mais um edifício multifamiliar, desta vez localizado em Barão de São João.

Com um preço base de 807 500,00€, esta empreitada vai permitir acrescentar ao parque habitacional municipal seis fogos de tipologia T2 e T3 e contribuir para o reforço da resposta pública destinada às necessidades mais prementes sentidas no concelho.

O edifício, a construir no lote 23 do loteamento municipal de Barão de São João, está previsto na Estratégia Local de Habitação e integra a candidatura do município de Lagos ao Programa 1.º Direito (programa estatal financiado com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência), fazendo parte do grupo dos primeiros 47 fogos a atribuir, de um total de 260 novos fogos a preços acessíveis que serão construídos. O investimento global atinge os 48 milhões de euros.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728