Governo cria Programa de Captação de Investimento para o Interior

O Governo aprovou, esta quinta-feira, 18 de outubro, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que cria e regulamenta o Programa de Captação de Investimento para o Interior (PC2II).
Este instrumento deverá servir para dinamizar o investimento empresarial associado a atividades que diversifiquem a base económica existente, que criem emprego qualificado e que concorram para gerar mais valor acrescentado.
Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, referiu que o documento agora aprovado prevê “a criação de um comissão de promoção de investimento no interior”, para assegurar que “os esforços externos e atração de investimento para Portugal possam também ter uma visibilidade maior para os territórios do interior”.
O Decreto-Lei integra, também, a componente “de simplificação de procedimentos” para os investimentos realizados no interior e que, se tiverem uma intenção “superior a 10 milhões de euros” ou se forem oriundos de investidores portugueses da diáspora, “poderão beneficiar de um acompanhamento mais estruturado e de uma simplificação de procedimentos”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2022_1025-Habitacao-Lote-23-BSJ3-SITE

Município de Lagos abre concurso para a construção de mais habitação

Taxas Euribor

Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

fb_Marchas-Populares-590-1

Vem aí a 5.ª edição das Marchas Populares

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728