Castro Marim conquistou Galardão de “Município Amigo do Desporto”

Castro Marim foi, no passado dia 13 de novembro, galardoado como “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia realizada em Portimão.

Reconhecimento público de excelência, este Galardão valoriza as práticas adotadas pelos municípios na promoção do desporto e atividade física. Em Castro Marim, destacamos a implementação de programas pioneiros no país, como o Programa Municipal de Combate à Obesidade. O galardão reconhece, além disso, o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia também estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.

Para atribuição do título são consideradas dez áreas: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

O programa “Município Amigo do Desporto” é promovido pela plataforma Cidade Social, constituindo uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Sinaletica Parque industrial

Áreas empresariais de Lagos recebem investimento de 5 milhões de euros

O-baile-que-animou-a-Feira-do-Campo

Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728