Candidaturas comunitárias para as obras de remodelação e ampliação das EB1 de silves e EB1 de alcantarilha foram aprovadas

O Município de Silves viu recentemente aprovadas, no âmbito do CRESC Algarve, as operações de remodelação e ampliação da EB1 de Silves e da EB1 de Alcantarilha, num investimento total elegível de aproximadamente dois milhões e 500 mil euros.

No que respeita à EB1 de Silves, o investimento elegível ascende a 1.735.808,08 euros, com um apoio financeiro da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 867.904,04 euros. Esta operação contempla a construção de um novo edifício, a levar a efeito no local em que está atualmente implantado o edifício desativado, que será demolido. O novo edifício, integrará 13 salas de aula e sanitários para alunos, professores e funcionários. A intervenção inclui, ainda, a reorganização dos espaços exteriores, com a criação de uma zona de jogos para atividade física e recreio. De salientar que a autarquia lançou um concurso público para a execução da empreitada, ainda antes da submissão da candidatura, pelo que a obra já se encontra adjudicada, sendo que o processo de concurso segue os seus trâmites legais.

No caso da remodelação e ampliação da EB1 de Alcantarilha o investimento elegível ascende a 761.050,00 euros, com um apoio financeiro da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 380.525,00 euros. A intervenção contempla a ampliação do piso térreo, destinado a refeitório, devolvendo a sala polivalente à sua função original, remodelação de instalações sanitárias, cozinha e serviços, ampliação do piso superior destinado a biblioteca, sala de professores e sala de reuniões, remodelação de duas salas de menores dimensões para apoio a atividades de expressão plástica e de laboratório, áreas exteriores, entre outras. O concurso público para a execução desta empreitada encontra-se em fase de preparação de lançamento.

O Município de Silves congratula-se com a aprovação destas duas importantes candidaturas comunitárias no setor vital e estratégico da Educação, fruto de enorme pressão e persistência, que permitirá a criação de condições substancialmente superiores para o trabalho de alunos, professores e funcionários, bem como para o reforço da competitividade do concelho de Silves.

 

Câmara Municipal de Silves

 

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2022_1025-Habitacao-Lote-23-BSJ3-SITE

Município de Lagos abre concurso para a construção de mais habitação

Taxas Euribor

Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

fb_Marchas-Populares-590-1

Vem aí a 5.ª edição das Marchas Populares

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728