Câmara de Loulé dá apoio financeiro de 900 mil euros a instituições de solidariedade


A Câmara Municipal de Loulé celebrou Contratos-Programa de Apoio ao Desenvolvimento Social do Concelho. Assim, 29 entidades que trabalham em matéria de desenvolvimento social, onde se destacam as instituições particulares de solidariedade social, associações sociais e uma organização não governamental, receberam um montante global de 900 mil euros como forma de apoio financeiro para o desenvolvimento das respostas/atividades sociais a cargo da instituição, manutenção e conservação dos edifícios, bem como para o apetrechamento de materiais e equipamentos.
Vítor Aleixo, presidente do executivo, sublinhou a importância deste momento para a comunidade e para os utentes das instituições sociais em termos do trabalho social que é realizado. “Trabalhamos todos para que Loulé seja um município com políticas sociais que acontecem de há anos a esta parte com êxito, envolvem muitas instituições, cobrem muitas pessoas, e graças a isso é que podemos levar à prática os valores da solidariedade e da atenção com o outro, sobretudo quando o outro se encontra numa situação de fragilidade”, considerou o autarca.
Para o edil, este momento realça bem a “importância estratégica que o Município de Loulé dá ao trabalho social que é feito através da rede de IPSS”.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

2022_1025-Habitacao-Lote-23-BSJ3-SITE

Município de Lagos abre concurso para a construção de mais habitação

Taxas Euribor

Euribor desce a três, a seis e a 12 meses

fb_Marchas-Populares-590-1

Vem aí a 5.ª edição das Marchas Populares

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728