Alcoutim distingue-se como um dos municípios que demora menos tempo a pagar aos fornecedores

No Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022, recentemente apresentado, o indicador “Municípios com menor Prazo Médio de Pagamentos” destaca os municípios que menos tempo demoram a pagar aos fornecedores de serviços.  Alcoutim distingue-se, ficando em segundo lugar do ranking, por demorar um dia a pagar.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses agora publicado apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios, de 137 empresas municipais e dos 24 serviços municipalizados, relativas ao exercício económico de 2022.

Na sua 19ª edição, o documento, coordenado pela professora Maria José Fernandes, conta ainda com o contributo dos investigadores Pedro Camões e Susana Jorge.

O estudo, da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, tem, um ano mais, o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas e tem-se assumido como uma referência incontornável no panorama autárquico nacional.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTICIA_GRUPO_CONFERENCIA´24

Desafios e oportunidades do Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado

bolos8377_OCS

Estão abertas as inscrições para a 35ª Arte Doce

dia-do-brincar-2024

Insufláveis abertos à população nos dias 28 e 29 de maio para comemorar o Dia Internacional do Brincar

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728