Olhão em alta no turismo

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, mostra-se muito satisfeito por aquele concelho, juntamente com Faro, ter registado, em Agosto, o maior aumento de turistas, de acordo com os dados revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em comunicado, o autarca diz que estes dados “reflectem o caminho traçado por este executivo, no sentido de colocar Olhão nos roteiros internacionais do turismo de qualidade, de experiências e de natureza, ao invés de um turismo de massas. Ainda assim, é com agrado que registamos esta subida no mês de excelência das férias”.

De acordo com a AHETA, a taxa de ocupação média, por quarto de hotel, no Algarve, durante o mês de Agosto, foi de 93,9%.

o mês ficou marcado pela quebra substancial do mercado britânico (menos 16,3%) e pela subida do mercado nacional (10%).de ocupação por quarto no Algarve regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%. O volume de vendas aumentou 3,8% durante o mês de agosto, conclui a AHETA.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

FATACIL 2022

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar, inaugura a FATACIL 2022

CM-FARO1-600x503

Câmara de Faro aprova concurso para construção de 22 novos fogos de habitação social

Lagos com novo sistema de bilhética

Lagos com novo sistema de bilhética n’A ONDA