Imobiliário algarvio fatura 2,9 mil milhões de euros


O mercado imobiliário algarvio valeu, no ano passado, 2,9 mil milhões de euros, de acordo com dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Isso significa que, mensalmente, o setor movimentou cerca de 243 milhões de euros e à volta de 8 milhões por dia.
Uma parte muito significativa dos negócios feitos ao longo de 2017 teve como destinatárias pessoas que residem fora do país, que compraram 5.827 imóveis por um total de perto de 1,2 mil milhões de euros (40,9% do valor total registado na região).
Um dos dados mais relevantes do documento agora tornado público é que, na região, os imóveis se vendem por valores mais altos do que na generalidade do país. Enquanto que a média nacional registada foi de 107.381 euros por imóvel, no Algarve atingiu 143.592 euros, um valor quase 34% superior.
Ao longo do ano foram transacionados no Algarve 20.311 imóveis (o que significa 1.692 por mês ou 55 por dia), cerca de 9% do total de imóveis vendidos em todo o país. Por o preço médio na região ser mais elevado, em termos de valor, o mercado algarvio (2,9 mil milhões de euros) valeu 12% do ‘bolo’ nacional, que foi de 24,3 mil milhões de euros.

Notícia relacionada: Algarve é a região preferida dos estrangeiros para compra de imóveis

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Município de Lagos e REFOOD unidos no combate ao desperdício e à pobreza

AVISO_encerramento-servicos

Município de Silves encerra equipamentos culturais, desportivos e serviços no dia 1 de maio

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728