Município de Lagos e REFOOD unidos no combate ao desperdício e à pobreza

A Câmara Municipal de Lagos aprovou a cedência de instalações à associação Re-Food 4 Good para facilitar o armazenamento, conservação e distribuição de excedentes alimentares junto de utentes em situação de vulnerabilidade social.

A Re-Food 4 Good é uma instituição particular de solidariedade social criada com o propósito de contribuir para a resolução do problema de insuficiência alimentar de famílias e pessoas, através da recolha e distribuição de excedentes ou dádivas de produtos alimentares, atuando em cada comunidade para reduzir o desperdício e a fome, ao mesmo tempo que procura fortalecer os laços comunitários.

Tendo iniciado a sua atividade no concelho em 2021 e tornando-se parceira da Rede Social de Lagos em outubro de 2022, a REFOOD, como é mais conhecida, tem desenvolvido um trabalho meritório no âmbito da redução do desperdício alimentar e da pobreza, contando com a colaboração de voluntários e diversas fontes de abastecimento, o que lhe tem permitido apoiar cerca de uma centena de beneficiários, distribuindo um considerável número de refeições por mês.

O espaço, uma loja sita no Mercado Municipal de Santo Amaro gratuita e temporariamente cedida pelo município de Lagos, irá certamente ajudar a REFOOD a concretizar esta sua nobre missão que, tendo como lema “Aproveitar para Alimentar”, constrói uma ponte humana entre o excesso e a necessidade, ajudando a criar uma sociedade mais justa, solidária e sustentável.

Merece recordar que o município de Lagos, tal como a REFOOD e outras instituições parceiras, integram o movimento “Unidos contra o Desperdício”.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728