A Câmara de Lagos vai criar cinco áreas públicas de cobertura Wi-Fi gratuitas, num projecto que envolve um investimento de cerca de 60 mil euros, financiado com verbas do Programa Valorizar.

O projecto vai abranger as zonas do Largo da Igreja de Santo António, Praça Infante D. Henrique, Praça de Gil Eanes, Largo do Marquês de Pombal e Mercado Municipal. Desta forma, são alargadas as possibilidades de residentes e visitantes acederem  à borla à internet, uma vez que, actualmente, a autarquia já disponibiliza zonas de acesso gratuito no Gabinete do Munícipe do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, na Biblioteca Municipal de Lagos, no Centro Cultural de Lagos e no Espaço Jovem.

O contrato de financiamento entre o Município de Lagos e o Turismo de Portugal já foi assinado e em Agosto já deverá ser possível aceder gratuitamente à internet naquelas zonas da cidade.

O projecto, que se enquadra no Programa Valorizar – Projecto de Promoção e Valorização da Oferta Turística de Lagos / Criação e disponibilização de Zonas de acesso a Wi-Fi, destina-se, essencialmente, à disponibilização de redes wireless no centro histórico e zonas com maior afluência de turistas, para além de uma web app que disponibilizará informação turística como pontos de interesse turísticos, agenda cultural de eventos, mapa com as zonas de wi-fi gratuito disponíveis e acesso directo ao portal web da autarquia.

Partilhar: