Zé Villar e José Luís Peixoto em Castro Marim no Dia Mundial do Livro

O músico Zé Villar e o escritor José Luís Peixoto, num concerto/tertúlia que assinala este Dia Mundial do Livro em Castro Marim. O evento dará também a conhecer o mais recente trabalho de Zé Villar – Kintsugi -, e que inclui três temas da autoria de José Luís Peixoto. Lançado uma semana antes da quarentena coletiva, em março de 2020, Kintsugi é também o nome da técnica japonesa em que se reparam cerâmicas partidas, colando cacos com uma pasta que inclui pó de ouro.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim será o palco deste encontro, marcado para as 18h00, que se estenderá extra concerto e incluirá algumas leituras e muita conversa. O evento é gratuito, mas sujeito a marcação prévia, através do número 281 510 747.

ZÉ VILLAR iniciou o seu percurso na música em 1980, com a guitarra. Mais tarde vai pautando a sua carreira como pianista, baterista e professor de bateria, mas foi sempre fazendo segundas vozes e criando harmonias vocais que o trouxeram agora a este primeiro projeto a solo, com algumas letras de José Luís Peixoto.

JOSÉ LUÍS PEIXOTO publicou o seu primeiro livro em 2000. Desde então, a sua obra tem sido reconhecida com múltiplos prémios nacionais e internacionais e já está publicado em cerca de 30 idiomas, com títulos tão conhecidos como “Morreste-me” ou “Cemitério de Pianos”.

Com esta iniciativa, o Município de Castro Marim pretende promover a aproximação e o envolvimento da comunidade à Biblioteca Municipal.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728