XXVI Festival de Folclore do Azinhal

A aldeia do Azinhal volta a ser palco de mais uma edição do Festival de Folclore do Azinhal, no dia 15 de julho, pelas 21:30h.

A noite promete ser dedicada à cultura e à tradição e traz a esta aldeia do concelho de Castro Marim ranchos folclóricos de diferentes regiões do país, que vão representar e mostrar um pouco das suas origens. Esta 26.ª edição conta com a participação do Rancho Folclórico Serra do Ceira (Góis), o Rancho Folclórico do Centro de Cultura e Recreio dos Foros da Fonte Seca (Redondo), o Rancho Folclórico da Charneca (Pombal), e por último, mas não menos importante, o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico do Azinhal (Algarve).

Conhecida pelas rendilheiras de bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, sendo o local perfeito para esta iniciativa.

O XXVI Festival de Folclore do Azinhal é organizado pela Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia Local.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

agitação marítima

IPMA coloca sete distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

IMG_7079

Obras do concelho de Faro foram distinguidas com o prémio de arquitetura do Algarve

O-Radar-Social-vai-criar-equipas-tecnicas-multidisciplinares

Aprovada equipa “Radar Social” para apoiar famílias vulneráveis de Castro Marim

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728