XXVI Festival de Folclore do Azinhal

A aldeia do Azinhal volta a ser palco de mais uma edição do Festival de Folclore do Azinhal, no dia 15 de julho, pelas 21:30h.

A noite promete ser dedicada à cultura e à tradição e traz a esta aldeia do concelho de Castro Marim ranchos folclóricos de diferentes regiões do país, que vão representar e mostrar um pouco das suas origens. Esta 26.ª edição conta com a participação do Rancho Folclórico Serra do Ceira (Góis), o Rancho Folclórico do Centro de Cultura e Recreio dos Foros da Fonte Seca (Redondo), o Rancho Folclórico da Charneca (Pombal), e por último, mas não menos importante, o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico do Azinhal (Algarve).

Conhecida pelas rendilheiras de bilros, a aldeia do Azinhal transporta consigo um traço forte do caráter cultural do concelho de Castro Marim, sendo o local perfeito para esta iniciativa.

O XXVI Festival de Folclore do Azinhal é organizado pela Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia Local.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728