XXIV Dias Medievais em Castro Marim com ilustração de Elias Gato

Aproximam-se os cinco dias mais emocionantes e aguardados da agenda cultural de Castro Marim. Os Dias Medievais estão de regresso, de 23 a 27 de agosto, naquela que é a sua 24ª edição.

Ao Rei e à Rainha junta-se o Bobo da Corte, o Frade e o Cavaleiro e este ano um especial convidado, o Falcoeiro. Esta é a linhagem que nos recebe para mais uma viagem ao passado.

A ilustração dos XXIV Dias Medievais em Castro Marim é-nos trazido pelo “nosso” Elias Gato, ilustrador, impressor gráfico, professor, mediador cultural e editor independente. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Via Ensino de Artes Visuais pelo Instituto de Educação. Nasceu há 34 anos na localidade suíça de Vevey, mas tem alma castromarinense, onde cresceu e estudou e onde atualmente reside. Entre as suas várias talhas profissionais, destacamos a conquista do prémio de 2016 de Literatura Infantil do Pingo Doce (ilustração) e a dinamização do projeto Estação das Artes, a funcionar em São Bartolomeu, um espaço de criação e de criatividade em que promove workshop’s e recuperação de técnicas de reprodução e pintura.

É o regresso à época mais intrigante da história, num evento que se distingue pela preocupação com o rigor histórico e pela participação de mais de 30 grupos de animação, nacionais e internacionais, alguns só com presença em Castro Marim.

Os bilhetes serão brevemente colocados à venda na bilheteira online BOL e nos diversos pontos de venda associados.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Habitacao-Cerca-Cemiterio_OCS

Câmara de Lagos abre concurso para nova empreitada de habitação municipal

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728