XXIV Dias Medievais em Castro Marim com ilustração de Elias Gato

Aproximam-se os cinco dias mais emocionantes e aguardados da agenda cultural de Castro Marim. Os Dias Medievais estão de regresso, de 23 a 27 de agosto, naquela que é a sua 24ª edição.

Ao Rei e à Rainha junta-se o Bobo da Corte, o Frade e o Cavaleiro e este ano um especial convidado, o Falcoeiro. Esta é a linhagem que nos recebe para mais uma viagem ao passado.

A ilustração dos XXIV Dias Medievais em Castro Marim é-nos trazido pelo “nosso” Elias Gato, ilustrador, impressor gráfico, professor, mediador cultural e editor independente. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e mestre em Via Ensino de Artes Visuais pelo Instituto de Educação. Nasceu há 34 anos na localidade suíça de Vevey, mas tem alma castromarinense, onde cresceu e estudou e onde atualmente reside. Entre as suas várias talhas profissionais, destacamos a conquista do prémio de 2016 de Literatura Infantil do Pingo Doce (ilustração) e a dinamização do projeto Estação das Artes, a funcionar em São Bartolomeu, um espaço de criação e de criatividade em que promove workshop’s e recuperação de técnicas de reprodução e pintura.

É o regresso à época mais intrigante da história, num evento que se distingue pela preocupação com o rigor histórico e pela participação de mais de 30 grupos de animação, nacionais e internacionais, alguns só com presença em Castro Marim.

Os bilhetes serão brevemente colocados à venda na bilheteira online BOL e nos diversos pontos de venda associados.

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728