XIII Feira da Perdiz decorre dia 12 e 13 de novembro em novo espaço em Martim Longo

Com o objetivo de promover as extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara Municipal organiza nos dias 12 e 13 de novembro, a décima terceira edição da Feira da Perdiz. Este ano o certame irá realizar-se junto à Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, e tem entrada gratuita.

O novo recinto da feira, reformula a visita à feira e procura concentrar todos as atividades da feira num único espaço, mais ordenado e fácil de percorrer. Para o efeito será colocada uma tenda junto à Avenida dos Almocreves, onde estarão presentes empresas e associações do setor, onde poderá disfrutar de um leque variado de atividades como exposições de espécies cinegéticas, artesanato, atividades equestres, atividades infantis, o XII Concurso Canino de Alcoutim e pela primeira vez o I Concurso de Matilhas de Alcoutim e o Concurso de Mel. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do artista “Romana” com espetáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a atuação do grupo “Banza”, às 18h30, contando nos dois dias com animação circulante a cargo da “Bandinha Toma lá 5”.

No dia 1, o programa apresenta duas atividades desportivas, o 3º Trail “Na rota da perdiz”, e a Marcha Corrida inserida no calendário anual de marchas-corrida do IDPJ.

Refira-se que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica, em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.

Para mais informações consulte: https://cm-alcoutim.pt/6022/xiii-feira-da-perdiz

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728