Vento e ondulação colocam todos os distritos do litoral com aviso amarelo

Os 10 distritos do litoral de Portugal continental estão hoje com aviso amarelo devido ao vento e na terça-feira junta-se o mesmo aviso, mas por causa da ondulação.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão sob aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira, atendendo à previsão de vento forte, temporariamente com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora (km/h).

Nos distritos de Setúbal, Beja e Faro, este o aviso de vento é válido entre as 21:00 de hoje e as 00:00 de quarta-feira.

Devido à ondulação, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura significativa, estarão sob aviso amarelo os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, entre as 00:00 de terça-feira e as 06:00 de quarta-feira.

Este aviso para a ondulação prolonga-se das 12:00 de terça-feira e as 15:00 de quarta-feira, nos distritos de distritos de Setúbal, Beja e Faro.

Para hoje, o IPMA prevê vento forte no litoral e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena descida de temperatura.

O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro