Vendas no comércio em Portugal crescem 0,7% em fevereiro

O volume de negócios no comércio cresceu 0,7% em termos homólogos em fevereiro, mais 1,3 pontos percentuais (p.p.) em relação ao mês anterior, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

As vendas no comércio a retalho aumentaram 0,7% em fevereiro deste ano, contra uma subida de 0,2% em janeiro, enquanto no comércio por grosso verificou-se uma queda de 0,3% em fevereiro quando em janeiro o recuou foi de -1,6%, adianta o INE.

O instituto de estatística refere ainda que as vendas por grosso (incluindo agentes), mas sem veículos automóveis e motociclos, passaram de uma queda de 1,6% em janeiro para uma contração inferior de menos 0,3% no mês em análise.

Além disso, realça que as vendas no comércio, manutenção e reparação, de veículos automóveis e motociclos acelerou 3,2 p.p., para uma subida de de 4,2% no mês de fevereiro deste ano.

Quanto ao comércio a retalho, sem veículos automóveis e motociclos, apresentou um crescimento de 0,7%, superior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior, adianta o INE.

Já os agrupamentos produtos alimentares e produtos não alimentares apresentaram “andamentos no mesmo sentido”, ao acelerar em 0,9 p.p., para uma subida homóloga de 2,2% no caso dos produtos alimentares, enquanto os produtos não alimentares apresentaram uma queda de 0,3%, em fevereiro, menos negativa em 0,2 p.p. que a observada no mês anterior, prossegue.

Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram aumentos homólogos de 2,1%, 7,9% e 2% em fevereiro, respetivamente, contra subidas de 2,1%, 8,2% e 2,1% no mês precedente, pela mesma ordem, lê-se também no comunicado.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728