“Vem bater à minha porta” foi ao encontro da D. Maria Emília Águas em Silves

O projeto de animação comunitária “Vem bater à minha porta”, dinamizado pelo Município de Silves, foi até à freguesia de Silves, visitar a D. Maria Emília Águas.

Numa tarde marcada pela partilha de experiências e memórias de outros tempos, ficámos a conhecer as várias profissões que a simpática senhora de 78 anos exerceu, assim como ocupa os tempos livres, através da costura e trabalhos manuais.

Recorde-se que o projeto “Vem bater à minha porta”, dinamizado através de visitas domiciliárias, tem como principal objetivo estimular a memória e dar resposta ao isolamento da população mais idosa no concelho, exercitando as suas capacidades intelectuais e de expressão.

O projeto vai continuar a bater à porta da população mais idosa do concelho.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728