Urgência de Pediatria do Hospital de Faro encerrada até às 09:00 de domingo

A urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro vai estar encerrada até às 09:00 de domingo, devido à dificuldade em assegurar escalas, informou hoje o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

“Devido à dificuldade em assegurar escalas, só a urgência de pediatria da Unidade Hospitalar de Faro vai estar encerrada até às 09:00 do dia 10/07/2022 [domingo]”, segundo um comunicado do conselho de administração do CHUA, enviado à agência Lusa.

Na nota, o organismo de Saúde algarvio acrescenta que “durante o período acima mencionado, a resposta assistencial regional do CHUA em urgência de pediatria está garantida na Unidade Hospitalar de Portimão”.

O CHUA assegura ainda que foi “reorganizada uma resposta assistencial coordenada e articulada com a Unidade Hospitalar de Portimão, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados a nível regional”.

O organismo refere também que todos os restantes serviços e áreas assistenciais, nomeadamente o internamento de pediatria, os cuidados intensivos neonatais e pediátricos e os blocos de partos “encontram-se a funcionar em pleno nas Unidades Hospitalares de Portimão e Faro”.

O diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), Horácio Guerreiro, publicou na sua conta na rede social Facebook que as urgências de pediatria do Hospital de Faro estão encerradas desde as 21:00 de quinta-feira.

Os serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações nas últimas semanas, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro