União das Freguesias de Faro avança com mais um Orçamento Participativo

A União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro) irá realizar a 3ª edição do Orçamento Participativo (OP), um instrumento de participação cívica através do qual os cidadãos podem apresentar propostas de investimento a implementar por aquela autarquia.

Ao longo da primeira fase do OP, que arrancou esta segunda-feira, 3 de junho e decorre até 15 de julho, será possível  proceder à apresentação de propostas. O valor máximo por projeto é de 15.000€ e serão selecionadas propostas até esgotar a dotação de 60.000€, prevista no orçamento anual.

Para esta edição, a principal novidade é a realização de sessões de metodologia participativa, onde se pretende identificar problemas e a gerar propostas enquadráveis no OP junto da população. Serão também realizadas sessões de esclarecimentos no Patacão, Rio Seco e Ilha da Culatra.

Qualquer cidadão, maior de idade e recenseado na União das Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro) poderá apresentar uma proposta através do preenchimento do formulário disponível online em http://bit.ly/2EM1V6w , ou na sede e delegações da freguesia. Os interessados podem também consultar o regulamento e outras informações no portal www.uf-faro.pt.

O período de votação decorrerá entre 19 de agosto e 16 de setembro, já depois de observado um período de consulta pública face à lista provisória de projetos.

A União das Freguesias de Faro informa também que está a decorrer a implementação dos 4 projetos selecionados na edição de 2018. No âmbito da proposta “Bem Estar Animal – Esterilização e Controlo de Animais de Companhia” foi estabelecido um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários que irá permitir realizar a campanha de Captura – Esterilização – Devolução em colónias de gatos identificadas.

A “Aquisição de Lanchas Tradicionais (Saveiros) para Regatas na Culatra” está em fase de conclusão já tendo sido disponibilizados 4 dos 6 barcos previstos.

Foi também adjudicada a “Substituição do Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro” cujos trabalhos estão a decorrer e no projeto “Faro & Bike – Estacionamentos para bicicletas e ações de sensibilização”, o material será implementado no espaço público ainda no mês de junho.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728