O auditório do Museu de Portimão vai ser palco, no próximo Sábado, 13 de Maio, do seminário “Promover a Excelência na Hotelaria do Algarve”.

Organizada pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) e pela cadeia hoteleira JJW Hotels & Resorts, a iniciativa vai contar com a participação de diversas personalidades, que abordarão diversas vertentes relacionadas com o sector.

O seminário tem início agendado para as 10H15 da manhã, com uma intervenção do presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas, seguindo-se uma exposição, a cargo de Elísio Silva, da DUAL, sobre «A Qualificação Profissional e a sua importância na qualificação das empresas». «Estratégias no combate à sazonalidade no Algarve» é o tema a abordar, de seguida, por diversos profissionais e especialistas do sector.

No período da tarde, o director financeiro Sérgio Borges, vai falar de «Os pilares da gestão financeira na hotelaria?»; o crítico gastronómico Vicente Themudo abordará a temática do «F&B virado para o cliente exterior» e o director-geral do Hotel & Resorts subirá ao palco para fazer uma intervenção sobre «A diversificação de mercados e os impactos na operação».

Depois de uma pausa, dá-se o arranque final com uma exposição, a cargo da professora universitária Carla Gomes da Costa, subordinada ao tema «A importância do Clima Organizacional», após o que será feita uma síntese dos trabalhos, um debate e o encerramento dos trabalhos.

A participação no seminário é gratuita, mediante inscrição prévia, que deve ser feita para o email: seminariogestaohoteleira@ismat.pt

Partilhar: