Teatro, música, magia, literatura e natureza marcam Dia Mundial da Criança em Portimão

1, 2 e 3 e junho

Para assinalar em festa o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Portimão proporciona aos mais pequenos um divertido programa entre 1 e 3 de junho, marcado pelas expressões teatrais e musicais, a magia e as experiências com animas e plantas.

Ao longo da tarde de 1 de junho, a Praça da República estará decorada com diversos insufláveis, disponibilizados gratuitamente, das 15h00 e as 20h00, a todas as crianças e jovens entre os 3 e os 14 anos, estando marcada para as 19h00 na Black Box do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão a peça infantil “O pai que se tornou mãe”, com Pedro Giestas, criador e condutor deste espetáculo intimista direcionado para crianças a partir dos 3 anos, acompanhados por familiares.

A partir de um texto de José Eduardo Agualusa e das marionetas de origamis de Rui Roda, “O Pai que se tornou Mãe” dá à luz a mais bonita história de amor, uma estória da criação dos mundos contada por um casal de cavalos-marinhos e como a maternidade pode ser um milagre paterno.

A peça, que terá ao longo do Dia Mundial da Criança quatro sessões para escolas, transporta o púbico para a dimensão do extraordinário e da imaginação pela voz do manipulador, possibilitando num cenário de encantar um mergulho no mar de Mário e Maria, inseparável casal de cavalos-marinhos.

Os bilhetes para o espetáculo aberto ao público custam 3 euros e podem ser adquiridos em https://tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO.

No sentido de tornar esta data ainda mais especial, o Município de Portimão vai oferecer uma lembrança alusiva ao Dia Mundial Criança a todas as crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da rede pública, estando prevista a entrega presencial pelo executivo da autarquia em dois estabelecimentos de educação.

Ópera, magia, literatura e natureza

A ópera infantil “Vamos construir uma cidade”, de Paul Hindemith, vai dominar as atenções do dia 2 de junho, com uma sessão para escolas às 14h15 e outra destinada às famílias agendada para as 19h00 a realizar no Grande Auditório do TEMPO.

O espetáculo, que educa para o civismo e a sustentabilidade, será interpretado pelos alunos da Academia de Música de Portimão e do coro infantil do Grupo Coral Adágio, tendo entrada gratuita, mediante levantamento prévio de ingresso a partir de 31 de maio na bilheteira do TEMPO.

Para o dia 3 de junho foi agendado para o Mercado Municipal de Portimão um show de magia, de entrada livre, que decorrerá entre as 10h00 e as 12h00 com atuação do mágico internacional Ali do Lali.

Ainda nessa manhã, das 10h00 às 12h30, um grupo de 15 crianças entre os 5 e 12 anos poderão escutar na Quinta Pedagógica de Portimão um conto dinamizado pela Biblioteca Municipal de Portimão, seguido da experimentação de tarefas diárias, como cuidar do cantinho das aromáticas ou tratar da horta e das aves.

Limitada a 15 crianças, a entrada para esta atividade é gratuita, mediante inscrição através do email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt ou do telefone 282 248 595.

Câmara Municipal de Portimão

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728