Teatro Mascarenhas Gregório recebe teatro musical infantil “CAJU E BAMBU – Uma Odisseia na Terra”

O Teatro Mascarenhas Gregório vai receber no próximo dia 19 de novembro, pelas 15h30, a estreia do teatro musical infantil “CAJU E BAMBU – Uma Odisseia na Terra”.

A iniciativa resulta de uma residência artística, promovida por José Lobo e João Martins, com o apoio do Município de Silves, na cedência do espaço e acompanhamento técnico.

Trata-se de um musical original para todas as crianças e famílias, onde têm lugar os valores mais importantes da vida e que através da representação, da música e da dança, nos faz descobrir a importância da tolerância, a riqueza no que é diferente, a beleza da diversidade, da criatividade, da coragem, da confiança e, entre muitas cores e letras, a reconhecer as nossas emoções primárias, o carinho pelos animais e o respeito pela natureza.

A iniciativa, acolhida pela autarquia, pretende dinamizar a cultura teatral para as crianças e jovens, bem como a inserção de artistas no contexto cultural.

Os ingressos para o musical infantil podem ser adquiridos em https://cmsilves.bol.pt/, através da bilheteira online BOL, e nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com o custo associado de 4 euros, para maior de 12 anos. Podem, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 14h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.

Classificação etária M/3  

Duração: 50 minutos

Público-alvo: público em geral e famílias

Bilhete pago: 4€ >12 anos

Sinopse

O Caju e o Bambu são dois curiosos aventureiros que, com coragem, decidem pôr os pés a caminho para encontrarem o fantástico sótão do Tetravô Galileu, onde julgam estar escondido o maior tesouro de todos os tempos. Quando finalmente o encontram deparam-se com uma caixa mágica, cheia de objetos estranhos, com uma enigmática pista em forma de pergunta – “Em que mundo sonham viver amanhã?” – questão que os desafia a viajar e a encontrar um dos maiores tesouros do mundo: a amizade verdadeira, a beleza que existe no que é diferente em cada um de nós, que conhecer é saber respeitar outras pessoas, lugares, animais, culturas e que é possível viver em harmonia, com tolerância, cuidando do que nos rodeia.

Equipa Artística
Criação, texto, letras e interpretação José Lobo e João Martins
Música original Artur Guimarães

Fotografia divulgação Carlos Teixeira

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728