TAP vai ser a companhia “parceira de transporte aéreo” da JMJ

TAP vai ser a companhia “parceira de transporte aéreo” oficial da Jornada Mundial da Juventude com o objetivo de mobilizar um maior número de jovens peregrinos de todos os continentes, foi hoje anunciado.

A TAP Air Portugal e a Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) assinaram hoje um acordo de parceria que torna a companhia “parceira de transporte aéreo” oficial do evento, que vai decorrer em agosto em Lisboa, tendo em vista “facilitar a participação de peregrinos no maior encontro internacional de jovens com o Papa Francisco”, referem as duas entidades, em comunicado.

Com esta colaboração, a TAP Air Portugal irá atribuir aos peregrinos condições de viagem vantajosas nos voos operados pela companhia que aterrem ou descolem dos aeroportos de Lisboa e Porto até 10 dias antes ou depois do início da JMJ, segundo o protocolo.

Citado no comunicado, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, Américo Aguiar, afirma que “a parceria com a TAP Air Portugal é importante para mobilizar e facilitar a participação de jovens de outros continentes para a JMJ, permitindo-lhes que se possam deslocar até ao país para testemunharem e viverem este grande encontro internacional”.

Por sua vez, a CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, considera que “desde a sua fundação, há praticamente 78 anos, a TAP está associada aos maiores acontecimentos da história de Portugal”, sendo por isso “incontornável que a TAP seja parceira deste evento com repercussão global”.

A JMJ, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, com a presença do Papa Francisco e sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728