SILVES MEDIEVAL VESTE CIDADE COM CORES E ADEREÇOS DE OUTRORA

História, ambiente e atrativos medievais pretendem alavancar comércio local

Silves prepara-se para ser palco do evento Silves Medieval, a decorrer de 30 de julho a 22 de agosto. Nestes dias, a cidade veste as cores e adereços medievais tão únicos e representativos do evento que, durante quase duas décadas, animou a cidade, deu a conhecer e reavivou a sua História, tão intrinsecamente ligada à presença árabe no al-Gharb al-Andaluz e prepara outras surpresas, que serão anunciadas oportunamente. Apesar das restrições resultantes da pandemia por COVID-19, o Município de Silves pretende com a dinamização desta ação, e sempre no estrito cumprimento das recomendações da DGS, apoiar e alavancar o tecido económico do concelho, num momento particularmente difícil que o comércio, a restauração e a hotelaria atravessam.

Neste contexto, quem visitar a cidade de Silves durante este período poderá encontrar uma cidade engalanada, passear pelas suas ruas decoradas com os adereços habitualmente utilizados nas edições da Feira Medieval e registar o momento num dos diversos Cenários com História preparados e idealizados pela autarquia. Para além do pátio al-andaluz localizado defronte do edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Silves apresenta mais duas novidades: um monumental pórtico localizado na rua 5 de Outubro assinala a entrada num ambiente mágico e verdadeiras obras de arte inspiradas no Alcorão decoram a habitual mesquita, já erguida junto ao torreão da cidade. Ao ambiente e atmosfera únicos do centro histórico, juntar-se-á a vertente gastronómica, onde poderão ser apreciados verdadeiros e diversificados sabores medievais nos restaurantes da cidade.

A Câmara Municipal de Silves convida todos a visitar e a experienciar este ambiente único vivido em território do aspirante a Geoparque Algarvensis. A cidade e o comércio aguardam por todos para reescrever esta Nova História.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728