SILVES MEDIEVAL DÁ NOVA VIDA À CIDADE ENTRE 30 DE JULHO E 22 DE AGOSTO

De 30 de julho a 22 de agosto, Silves será palco do evento Silves Medieval. Durante estes dias, a cidade veste-se com as cores e adereços de outrora, as ruas do centro histórico estarão engalanadas e os sons medievais irão criar um ambiente único. Cenários com História, Noites do Al-Andalus, um Torneio Medieval, concertos no Castelo e Paladares Medievais serão alguns dos pontos altos. O evento, promovido pelo Município de Silves, cumpre as recomendações da DGS e pretende apoiar e alavancar o tecido económico do concelho, num momento particularmente difícil que o comércio, a restauração e a hotelaria atravessam.

Serão, assim, 24 dias, ao longo dos quais Silves Medieval apresentará diversificadas propostas de animação, uma para cada noite do evento. Neste contexto, o castelo de Silves abrirá portas para quatro concertos a decorrer nos dias 30 de julho, com Al-Folk e Arakisati; 31 de julho, com os Arabian; 01 de agosto, com Alhambra e Emad Selim; e 2 de agosto, com os Albaluna. O ingresso para cada um dos concertos tem o custo associado de 3 euros.

A liça montada junto à praça al-Muthamid trará os conhecidos torneios medievais de volta à cidade entre os dias 3 e 12 de agosto, com uma sessão única diária, e no Castelo de Silves viver-se-ão Noites do Al-Andalus, com os Wayam Ensemble, de 13 a 22 de agosto. Os ingressos para cada um destes eventos têm um custo associado de 5 euros.

Todos os espetáculos (concertos, Noites do Al-Andalus e Torneio Medieval) terão início às 21h00 e cumprem as normas e orientações da DGS. Os ingressos estarão à venda na BOL (em https://cmsilves.bol.pt/) e nos locais habituais (FNAC, Worten, CTT, EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), podendo, ainda, ser adquiridos no dia e no local a partir das 19h00, caso haja lugares disponíveis.

A tudo isto juntar-se-ão os Paladares Medievais, evento gastronómico que conta com a participação de mais de três dezenas de restaurantes aderentes que, entre 30 de julho e 22 de agosto, irão incluir na sua ementa um prato medieval (que poderá ser um petisco, uma tapa, uma sobremesa ou uma refeição completa); oportunidade perfeita para apreciar um bom Vinho de Silves, em ambiente medieval. Na área envolvente aos estabelecimentos aderentes haverá animação de rua, diariamente, a partir das 18h30.

Silves proporciona 24 dias num ambiente único, onde Cenários com História convidam a um registo fotográfico no pátio al-andalus localizado defronte do edifício dos Paços do Concelho, na mesquita junto ao torreão ou no monumental pórtico localizado na rua 5 de Outubro, tendo sempre como pano de fundo a cidade de Silves e alguns dos seus mais emblemáticos monumentos, entre os quais o seu majestoso Castelo.

A Câmara Municipal de Silves convida todos a visitar e a experienciar este ambiente único vivido em território do aspirante a Geoparque Algarvensis. A cidade e o comércio aguardam por todos para reescrever esta Nova História, em segurança.

PROGRAMA SILVES MEDIEVAL

Dia 30.julho » 21h00 Castelo de Silves

Al-Folk e Arakisati

Dia 31.julho » 21h00 Castelo de Silves      

Arabian

01.agosto » 21h00     Castelo de Silves      

Alhambra e Emad Selim

02.agosto » 21h00     Castelo de Silves      

Albaluna

De 3 a 12 de agosto » 21h00 Liça (Praça al-Muthamid)    

Torneio Medieval

De 13 a 22 de agosto » 21h00 Castelo de Silves

Noites do Al-Andalus com Wayam Ensemble (músicas e danças do Magrebe e Médio Oriente)

De 30.julho a 22.agosto

Paladares Medievais (restaurantes aderentes)

Animação de Rua » todos os dias a partir das 18h30

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728