Silves espera por si no mês de agosto

Agosto é um dos meses mais esperados do ano. É tradicionalmente o mês das férias, da descontração e dos reencontros.

Falar do mês de agosto é falar do verão e do vasto programa que o Município de Silves apresenta na Agenda Terras do Grés, com inúmeras iniciativas para desfrutar do convívio familiar e entre amigos no concelho de Silves, que se estende da Serra ao Mar.

A Praia de Armação de Pêra continua a ser o spot perfeito para praticar desportos de praia para todos os gostos. O movimento associativo sai à rua com os eventos apoiados pela autarquia e a XXIII edição do Arraial do Petisco faz as delícias de miúdos e graúdos com os melhores sabores da gastronomia e doçaria locais.

A música marca presença um pouco por todo o território, com a Freguesia em Festa em Silves, a Animação de Verão em Armação de Pêra, a Comemoração dos 25 anos da Associação de Motociclismo do Algoz, a Festa do Emigrante na Amorosa e a Festa em Honra da Nossa Senhora das Dores em Pêra.

Como já é tradição, a Feira Medieval de Silves regressa à cidade de 10 de 20 de agosto, com 11 dias de recriação das vivências da antiga capital da província do Algarve, a esplendorosa Xilb (Silves). Serão dias de festa contagiante, alegrada pelos pregões dos vendedores, pelo som da música e das vibrantes danças inspiradas em memórias do Oriente.

Junte-se a nós, são inúmeras as propostas, que nos contagiam com animação e vontade de conviver.

Consulte a Agenda Terra do Grés em: https://www.cm-silves.pt/pt/20295/agenda-terra-do-gres–agosto-2023.aspx

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

lagoa

Inscrições para a 43ª FATACIL encontram-se esgotadas

Alcoutim

Município de Alcoutim adere ao projeto “Muda_TT+ (Muda o teu Território)”

Gravação do programa da RTP

Município reforça apoio à valorização da doçaria regional

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728