Silves comemora Dia Internacional da Limpeza Costeira

Foi na praia dos Pescadores de Armação de Pêra, na zona da Fortaleza, que o Município de Silves realizou uma ação de limpeza costeira, no dia 20 de setembro de 2023 e teve a presença de Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, António José Correia, Fundação Oceano Azul e Luísa Conduto Luís, Vereadora do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Silves.

Esta ação contou com a participação de cerca de 100 alunos do 4 º ano do Agrupamento de Escolas de Silves (Escola EB1 de Silves, EB1 de Portela e EB1 de São Marcos).

A iniciativa integrou o Projeto OCEANO EDUCAR PARA UMA GERAÇÃO AZUL, desenvolvido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa, em parceria com outras entidades e Municípios.

As comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, tiveram o apoio da Associação de Conservação Marinha e Bioacústica (SOMMAR) no dia 20 e terão o apoio de técnicos dos Centros de Ciência Viva de Faro no próximo dia 22.

A ação de limpeza tem como objetivo promover a existência de uma geração com maior conhecimento, consciência e capaz de tomar decisões mais responsáveis quanto ao oceano.

No dia 22 de setembro participarão as turmas de 4.º ano das escolas EB2,3 João de Deus e EB1 de Amorosa.

Câmara Municipal de Silves

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728