Seleção Nacional de Atletismo realiza estágio em Lagoa

A Seleção Nacional de Atletismo realizou, entre os dias 13 e 18 de março, um estágio no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal – Lagoa, tendo utilizado a nova pista de atletismo, as inovadoras rampas, o ginásio e o equipamento necessário para treinos específicos.

Lagoa recebeu, na semana passada, um estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo(FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m Barreiras e Estafetas Mistas 4x400m, Victor Zabumba, e sete atletas convocados pela FPA, reconhecidos a nível nacional nestas distâncias.

Numa semana marcada pelo bom tempo, para além dos treinos, ainda houve a troca de experiências e boas práticas de treino com clubes, treinadores e atletas da região do Algarve.

A FPA escolheu o concelho de Lagoa para estagiar frutos das excelentes condições que encontra para a prática da modalidade, ficando já agendado novo estágio para breve.

O Município de Lagoa, em articulação com a FPA, procura melhorar as já existentes condições, de forma a divulgar os espaços desportivos no concelho de Lagoa, no panorama nacional e internacional, sendo assim uma forma de atingir dois dos eixos da estratégia de desenvolvimento desportivo do atual executivo: II Eixo – Desporto de Competição e o III Eixo – Lagoa Acolhe Grandes Eventos. 

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Proyecto-EURES-Andalucia-Algarve-CEA-1-1024x704-1

Projeto EURES Transfronteiriço Andaluzia-Algarve | Fortalecimento da cooperação transfronteiriça entre as regiões

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Lagos vai acolher cerimónia do Prémio de Arquitetura do Algarve

As-estruturas-estao-localizadas-em-Castro-Marim-e-Altura

Município de Castro Marim instala corações para depositar tampinhas solidárias

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728