Realiza-se já no próximo dia 22 de março (3ª feira) a 5ª edição do Seize the Summer with EURES, um evento de recrutamento online, dedicado ao setor do Turismo, Hotelaria e Restauração, organizado pela EURES, a Rede Europeia de Emprego.

Mais de 170 empregadores de 9 países do sul da Europa (Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Malta, Chipre, Eslovénia e Croácia), com necessidades de recrutamento para a primavera/verão de 2022, confirmaram já a sua participação. Destes, 25 são portugueses – de praticamente todas as regiões do país.

No momento, estão já disponíveis cerca de 460 ofertas de emprego/estágio (com mais de 4600 postos de trabalho), às quais se pode candidatar. Espera-se que este número aumente ainda nos próximos dias.

Perfis mais procurados:

Animador@s turístic@s, de hotéis, de crianças / jovens, desportiv@s, instrutor@s de fitness; chefs, cozinheir@s, pasteleir@s, ajudantes de cozinha, copeiros; empregad@s de mesa / bar; rececionistas de hotel; fisioterapeutas / terapeutas e massagistas de SPA; empregad@s de quartos (hotéis); guias turísticos / de natureza; fotógrafos; nadador@s-salvador@s / vigilantes de piscinas; agentes de reservas / serviço de apoio ao cliente; de entre outros…

A língua do evento é o inglês, mas é possível interagir com alguns empregadores em português, espanhol, francês, italiano e outras línguas também procuradas.

Inscreva-se já e candidate-se às ofertas que se ajustam ao seu perfil e expetativas.

Terá igualmente a possibilidade de:

  • Obter informação e aconselhamento sobre viver e trabalhar nestes 9 países (em particular no setor do turismo);
  • Estabelecer contacto com empregadores e recrutadores com ofertas de emprego e estágio para esta primavera / verão;
  • Informar-se sobre os apoios à mobilidade disponíveis no âmbito do EURES, que @ podem ajudar a concretizar esta oportunidade.

Mais informação e inscrição:

www.europeanjobdays.eu/seizethesummer2022

eventos.eures@iefp.pt

IEFP – Instituto do Emprego e Formação de Portugal

Partilhar: