São Brás de Alportel assinalou o Dia Internacional da Floresta com sementes para o futuro

As crianças ajudaram a plantar um Sobreiro na Rotunda junto ao Centro Escolar

O Município de São Brás de Alportel e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas assinalaram, em parceria, esta segunda-feira, dia 21 de março, o Dia Internacional da Floresta, com uma ação de sensibilização ambiental, em defesa da floresta que integrou a plantação de um sobreiro na Rotunda da Empreita, localizada junto ao Centro Escolar, onde se localizam duas escolas básicas de 1.º ciclo, dois jardins de infância e ainda uma creche.

Um pequeno sobreiro, espécie autóctone que carateriza a floresta são-brasense, foi plantado pela mão das crianças de duas turmas do concelho. Um gesto simbólico, que pretende lançar uma mensagem para o futuro!

Um momento especial em que os alunos tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental e para a saúde do planeta, bem como sobre esta maravilhosa espécie que simboliza a natureza do território são-brasense.

A ação contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro e dos vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, e da responsável pela educação ambiental a nível municipal, Cristina Matias, a par dos professores responsáveis pelas turmas participantes.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728