São Brás de Alportel assinalou o Dia Internacional da Floresta com sementes para o futuro

As crianças ajudaram a plantar um Sobreiro na Rotunda junto ao Centro Escolar

O Município de São Brás de Alportel e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas assinalaram, em parceria, esta segunda-feira, dia 21 de março, o Dia Internacional da Floresta, com uma ação de sensibilização ambiental, em defesa da floresta que integrou a plantação de um sobreiro na Rotunda da Empreita, localizada junto ao Centro Escolar, onde se localizam duas escolas básicas de 1.º ciclo, dois jardins de infância e ainda uma creche.

Um pequeno sobreiro, espécie autóctone que carateriza a floresta são-brasense, foi plantado pela mão das crianças de duas turmas do concelho. Um gesto simbólico, que pretende lançar uma mensagem para o futuro!

Um momento especial em que os alunos tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental e para a saúde do planeta, bem como sobre esta maravilhosa espécie que simboliza a natureza do território são-brasense.

A ação contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro e dos vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, e da responsável pela educação ambiental a nível municipal, Cristina Matias, a par dos professores responsáveis pelas turmas participantes.

Câmara Municipal de São Brás de Alportel

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro