S. Martinho foi de festa em todo o concelho de Castro Marim

Os tradicionais magustos animaram este fim-de-semana várias povoações do concelho, levados pela força e dinâmica das juntas de freguesia, associações locais, todos com um especial empenho e colaboração do Município de Castro Marim. As castanhas deram o mote, mas houve também caminhadas, feirinhas e mercadinhos locais e, claro, muita animação musical.

Azinhal, Altura, Castro Marim, Junqueira e Alta Mora, foram as povoações que onde este ano se celebrou o São Martinho e se promoveram as tradições, os produtos e artesanato locais.

Destaque para o 18.º Convívio de S. Martinho em Alta Mora, que reuniu cerca de 300 participantes no já tradicional passeio pedestre que apresenta os montes e vales da serra algarvia aos participantes.  

A Câmara Municipal de Castro Marim apoiou as iniciativas com logística e/ou financeiramente, procurando incentivar e valorizar as múltiplas formas e expressões culturais populares, que estão hoje mais próximas do desenvolvimento turístico e económico que se pretende para este território. Os magustos foram uma organização da ARCA (Associação recreativa e Cultural de Azinhal), Junta de Freguesia de Castro Marim, Clube de Odeleite, Clube da Junqueira, Junta de Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Altura e ARCDAA (Associação recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora).

Câmara Municipal de Castro Marim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728