Restrições serão levantadas mesmo que faltem décimas para 85% de vacinados

O primeiro-ministro assegurou hoje que o Governo manterá o levantamento do conjunto de restrições anti-covid-19 em 01 de outubro, mesmo que nesse dia o país não tenha atingido por décimas a meta de 85% de cidadãos vacinados.

Esta posição foi transmitida por António Costa em declarações aos jornalistas, depois de interrogado se o país avança em 01 de outubro para a terceira fase do plano do Governo de levantamento das restrições mesmo que Portugal não tenha atingido por algumas décimas os 85% de população vacinada com duas doses contra a covid-19.

“O Governo fixou o dia 1 de outubro. Não estamos nos 85% de vacinas, mas estamos praticamente nesse valor. Aliás, hoje, o senhor vice-almirante Gouveio e Melo [coordenador do plano de vacinação] não precisou qual é a décima em que o país está”, respondeu.

Por isso, para o primeiro-ministro, não se justifica “haver novos adiamentos” neste processo de levantamento das restrições antes impostas por causa da pandemia da covid-19.

O Governo, segundo António Costa, “vai manter tudo como estava previsto para 01 de outubro, renovando o apelo às pessoas que já tomaram a primeira dose, mas que ainda não têm a segunda, para que a tomem.

“Tomem essa segunda dose, de forma a que se complete o plano de vacinação o mais rapidamente possível”, acrescentou.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

IMG_8780

Exposição “Mercado Municipal de Faro – uma viagem no tempo” peregrina até à Biblioteca da Universidade do Algarve

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Foi lançado concurso para mais uma obra de eficiência hídrica no concelho de Lagos

cmfaro

Município de Faro transfere mais de 2,5 milhões de euros para escolas

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728