Reiki para Crianças e Jovens em Lagos

A autarquia lacobrigense aprovou a cedência de um edifício municipal à Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ). O contrato de comodato tem como objeto o edifício da antiga Escola do Sargaçal, espaço que vai permitir o desenvolvimento de atividades de apoio a crianças e jovens, visando o desenvolvimento das suas competências sócio emocionais e comportamentais, e, em última instância, a promoção do seu bem-estar psicológico e mental.

Esta iniciativa surge na sequência do projeto de promoção da meditação, denominado “Escola do Sentir”, que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e visa dar continuidade a este trabalho, levando as terapias de desenvolvimento pessoal junto do mesmo público-alvo, mas fora do ambiente escolar e envolvendo a comunidade.

A avaliação do referido projeto tem demonstrado um gradual aumento do espírito de cooperação e capacidade de trabalho em equipa por parte dos alunos abrangidos, assim como um progressivo desenvolvimento das suas competências, como sejam a empatia entre crianças, a capacidade de verbalização dos aspetos a melhorar, a atenuação de comportamentos individualistas, a maior tolerância à diferença e a redução dos níveis de ansiedade e agressividade.

A Associação de Reiki para Crianças e Jovens foi constituída em 2016, sendo uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade o apoio a crianças e jovens, através da prática do Reiki e outras terapias de desenvolvimento pessoal, e o apoio à implementação de Reiki em escolas, hospitais, serviços e comunidades.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Escola Primária Almádena (4)_fb

Município de Lagos dá casa à C4M4

markus-spiske-pl_HXNkyFmw-unsplash.jpg

Publicadas tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas

Bolsas Estudo OCS

Em Lagos mais de uma centena de estudantes vão receber bolsa de estudo municipal