Reiki para Crianças e Jovens em Lagos

A autarquia lacobrigense aprovou a cedência de um edifício municipal à Associação de Reiki para Crianças e Jovens (ARCJ). O contrato de comodato tem como objeto o edifício da antiga Escola do Sargaçal, espaço que vai permitir o desenvolvimento de atividades de apoio a crianças e jovens, visando o desenvolvimento das suas competências sócio emocionais e comportamentais, e, em última instância, a promoção do seu bem-estar psicológico e mental.

Esta iniciativa surge na sequência do projeto de promoção da meditação, denominado “Escola do Sentir”, que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), e visa dar continuidade a este trabalho, levando as terapias de desenvolvimento pessoal junto do mesmo público-alvo, mas fora do ambiente escolar e envolvendo a comunidade.

A avaliação do referido projeto tem demonstrado um gradual aumento do espírito de cooperação e capacidade de trabalho em equipa por parte dos alunos abrangidos, assim como um progressivo desenvolvimento das suas competências, como sejam a empatia entre crianças, a capacidade de verbalização dos aspetos a melhorar, a atenuação de comportamentos individualistas, a maior tolerância à diferença e a redução dos níveis de ansiedade e agressividade.

A Associação de Reiki para Crianças e Jovens foi constituída em 2016, sendo uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade o apoio a crianças e jovens, através da prática do Reiki e outras terapias de desenvolvimento pessoal, e o apoio à implementação de Reiki em escolas, hospitais, serviços e comunidades.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728