Projeto que promove o salvamento através do surf nas praias portuguesas tem edição em Lagos

Lagos receberá pela primeira vez o projeto “Surf & Rescue”, que une o surf e o salvamento aquático e é desenvolvido em parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal e o Instituto de Socorros a Náufragos, com o objetivo comum de salvar vidas.

No âmbito do projeto, são prestadas formações, de norte a sul do país, com componente teórica e prática que se destinam a surfistas, treinadores de escolas de surf e nadadores salvadores que, ao longo de sete horas de formação, serão dotados de competências para socorrer vítimas de afogamento e de como agir em situações em que os próprios possam estar em perigo. Paralelamente, a formação atribui aos participantes 1,4 unidades de crédito para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto, emitido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Em Lagos, a formação decorrerá na praia de Porto de Mós, no dia 29 de Maio, antecipando a época balnear que se avizinha e fortalecendo os conhecimentos relativos ao salvamento no espaço balnear.

A autarquia, que tem vindo a abraçar um elevado compromisso com a promoção da segurança nas praias de Lagos, apoia integralmente a realização deste evento e patrocina a realização da formação no município. Assim, as inscrições para a formação, ainda que gratuitas, deverão ser realizadas através da página oficial do projeto, dado existir um número limite de formandos.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Hastear-das-bandeiras-1

Praias de Castro Marim voltam a conquistar Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

Barao-a-Freguesia_OCS-1

Lagos exige desagregação de freguesias

IMG-1

Município de Lagoa e ADR lançam a 1ª Pedra da Vila D’ADR – ERPI e SADTítulo

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728