Primeiro evento internacional para a digitalização das PME rurais de Espanha e Portugal

No dia 11 de outubro, Andrés Clavijo, Delegado Adjunto para o Desenvolvimento e Emprego da Diputación Foral de Cádiz, inaugurará o PRIMEIRO EVENTO TRANSFRONTEIRIÇO PARA A DIGITALIZAÇÃO DAS PME RURAIS EM ESPANHA E PORTUGAL.

Este evento terá lugar em Paterna de Rivera-Cádiz, no âmbito do projeto de cooperação transfronteiriça RURALPYME_DIGITAL_AAA, do qual o IEDT da Diputación de Cádiz é parceiro e que é cofinanciado pelo FEDER através do programa INTERREG POCTEP.

Este evento transfronteiriço será o primeiro a ter lugar no âmbito do projeto RURALPYME_DIGITAL_AAA, do qual o IEDT é parceiro juntamente com as Diputações de Sevilha e Huelva, a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo-ADRAL, a ANDANATURA-Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, a Associação de Comércio e Serviços do Algarve-ADRAL e a Tertúlia Algarabía-Fundação Portuguesa para a promoção do património culinário português.

O IEDT gostaria de convidar todas as PME RURAIS de Cádis, Sevilha, Huelva e do Alentejo e Algarve portugueses a participar neste encontro dinâmico e de intercâmbio, onde as empresas presentes conhecerão em primeira mão os programas de ajuda atualmente em vigor para a digitalização dos seus negócios e como a digitalização pode tornar as nossas empresas mais rentáveis e sustentáveis. Durante o evento, teremos a experiência na “primeira pessoa” de outras empresas que conseguiram prosperar graças à digitalização dos seus processos e que beneficiaram de ajudas públicas para crescerem e se diferenciarem.

A Diputación Foral de Cádis, com o projeto RURALPYME_DIGITAL_AAA, assim como com outros como ACELERA-PYME para a implementação do KIT DIGITAL, coloca todos os seus esforços em acompanhar as pequenas empresas rurais no seu caminho de crescimento, inovação e diferenciação, apostando na promoção dos nossos valores locais para a sustentabilidade produtiva das nossas aldeias. Acreditamos também que não há ninguém melhor do que outras PMEs da província para servir de guia e espelho para nos olharmos e apoiarmos mutuamente ao longo deste processo.

Haverá também um espaço de networking no qual as PME participantes poderão obter mais informações sobre os diferentes programas de ajuda que serão apresentados, bem como sobre as empresas locais que partilharão as suas boas práticas na candidatura e gestão da ajuda à digitalização.

E tudo isto será acompanhado por um espaço de exposição onde poderemos provar produtos da nossa província.

INSCREVA-SE AQUI, NÃO PODE FALTAR!

 O projeto RURALPYME-DIGITAL tem como objetivo promover a digitalização das PME rurais da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia, e tem previsto o lançamento de um serviço de consultores especializados para as aconselhar, acompanhar e apoiar num processo de transformação digital estratégica para melhorar a sua sustentabilidade e competitividade no mercado.

Este evento pretende reunir as PME da província de Cádis em particular e do território transfronteiriço no seu conjunto, como ponto de partida para um processo em que o IEDT e as outras entidades beneficiárias do projeto pretendem alcançar impactos significativos na digitalização e consolidação das PME no território.

Mais informações sobre o projeto: https://www.dipucadiz.es/iedt/desarrollo-territorial/cooperacion-europea/ruralpyme/index.html

IEDT – Instituto de Empleo y Desarrollo Socioeconómico y Tecnológico – Diputación de Cádiz

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

mercado da avenida, fachada e interiores

Mercado Municipal completa 100 anos de existência

Subida das taxas Euribor

Euribor sobe a três meses e desce a seis e a 12 meses

Taxa Euribor

Euribor desce a três meses e sobe a seis e a 12 meses

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728