O projecto “Pluralo”, que aposta na criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística algarvia, foi o grande vencedor do concurso “Ideias em Caixa 2016”.

Os vencedores deste concurso, promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, levaram para casa um prémio monetário de 5 mil euros.

Para além disso, vão receber apoio para criarem a sua própria empresa e colocar em prática o seu projecto, agora premiado.O júri decidiu, ainda, atribuir prémios a outros 14 projectos e menções honrosas a 20 outras ideias que se apresentaram a concurso.

O “Ideias em Caixa 2016” foi desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), a Caixa Geral de Depósitos e a Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. (IAPMEI).

Este concurso teve como objectivo promover a iniciativa empresarial e o empreendedorismo qualificado e inovador, em especial nos sectores de referência da RIS3 Algarve, nomeadamente Turismo, Mar, Agroalimentar, Economia Verde, Saúde e Ciências da Vida, e TIC e Actividades Culturais e Criativas.

Partilhar: