Praia Grande em Ferragudo volta a ter Parque Infantil

O Município de Lagoa voltou a instalar um parque infantil na praia Grande, em Ferragudo, num investimento total de 45.240,63 euros, que permitirá aos mais novos disfrutarem do espaço em comodidade e segurança, durante todo o ano.

Depois de em 2011 o Município de Lagoa ter sido alertado, pela Agência Portuguesa do Ambiente (ARH – Algarve), para o facto do parque Infantil da Praia Grande encontrar-se instalado em zona de “Perigo de Desmoronamento”, tendo o mesmo sido, posteriormente, desmantelado, vem agora o Município de Lagoa montar um novo parque, numa localização segura e afastada da Faixa Risco definida pela ARH-Algarve.

Assim, a Praia Grande, em Ferragudo, uma das praias mais procurada do concelho de Lagoa, volta a ter um parque infantil apetrechado de novos e modernos equipamentos, espaço que já se encontra ao dispor da população. A implementação deste parque é o primeiro passo para a concretização do futuro Centro de Atividades Desportivas de Praia e Mar que o Município pretende implementar na Praia Grande, funcionando durante todo o ano.

Recorde-se que ao longo dos meses de outubro e novembro do ano de 2021, o Município de Lagoa procedeu à substituição dos pisos de muitos dos parques infantis existente no concelho, nomeadamente aqueles que se encontravam em pior estado. Para além destas intervenções, o Município prepara-se para criar mais zonas de lazer e recreio, pelo concelho.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

9CCD0B9C-5D13-4D12-B6EA-DD5102230AF1

Taxas Euribor sobem a três e a seis meses e caem a 12 meses

Natal é no Comércio Local Lagos

Lagos vive a magia do Natal com novidades

insta_chegada-do-pai-natal_SBMessines

Pai Natal chega a São Bartolomeu de Messines nos dias 3 e 4 de dezembro