Praça Ferreira de Almeida vai ser requalificada

Intervenção nesta emblemática praça localizada no centro da cidade, também conhecida como Largo da Palmeira, foi adjudicada por 476.549,75 euros.

Arrancam na próxima semana os trabalhos de requalificação da Praça Ferreira de Almeida e arruamentos contíguos. A empreitada de intervenção nesta emblemática Praça localizada no centro da cidade, também conhecida como Largo da Palmeira, foi adjudicada por 476.549,75 euros à empresa RolearOn e tem um prazo de execução de 210 dias.

Depois do Largo das Mouras Velhas, do Largo Pé da Cruz e do Largo de S. Pedro, o Município avança também para uma intervenção profunda de requalificação da Praça Ferreira de Almeida e ruas adjacentes (nomeadamente Rua 1.º de Maio, Rua Filipe Alistão, Rua José Estevão, Travessa Lethes e início da Rua Lethes), que vai tornar toda esta zona mais apelativa e funcional, privilegiando os peões e as suas condições de acessibilidade.

Refira-se que, no âmbito desta empreitada, vão registar-se alterações de trânsito nesta zona entre os próximos dias 2 de novembro e 30 de maio de 2022, nomeadamente o encerramento do trânsito automóvel no Largo Terreiro do Bispo; o encerramento do trânsito automóvel na rua Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e a rua Batista Lopes e ainda o encerramento do trânsito automóvel na travessa Lethes, no troço compreendido entre o Largo Terreiro do Bispo e rua Batista Lopes.

Na ocasião, o Município agradece a compreensão de todos pelos possíveis constrangimentos e incómodos ao longo do decurso dos trabalhos nesta zona nevrálgica da cidade e recomenda a máxima prudência na circulação e o cumprimento escrupuloso das indicações no local.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728