Pista de atletismo do Estádio da Bela Vista acolhe estágios internacionais

A recente pista de atletismo do Estádio da Bela Vista tem recebido, durante o mês de abril, estágios de equipas de vários países da Europa que procuram as melhores condições para prepararem os seus atletas para a competição.

A procura tem sido muita para realizar estágios na nova pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, entre equipas estrangeiras, equipas nacionais e seleções nacionais, vários têm sido os atletas que têm treinado na mais recente pista, com excelentes condições que esta oferece, bem como nas quatro rampas existentes.

No período da Páscoa, a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista recebeu uma equipa da Alemanha (LG Brilux Muenster), outra da Dinamarca (Vejle if Atletik) e duas da Bélgica (Zwat e Atletiek Volharding Beveren) num total de mais de 40 atletas. Também durante a semana passada, de 17 a 22 de abril, a pista de atletismo da Bela Vista recebeu o estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo(FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m e 12 atletas convocados pela FPA.

Além do clima ideal para a prática da modalidade, “as excelentes condições do equipamento desportivo” são os principais fatores de atratividade reconhecidos por atletas e treinadores.

Entre alojamentos, alimentação e lazer, estes estágios representam para a economia local uma importante fonte de receita e confirmam a relevância das políticas municipais para o desenvolvimento desportivo do concelho, que investe na constante melhoria dos equipamentos desportivos.

Recorde-se que a atleta Patrícia Mamona escolhe, frequentemente, Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, tendo inclusive marcado presença na cerimónia de inauguração da nova pista.

“Trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas. No entanto, também apostamos no turismo desportivo como apoio à nossa economia local. Ter instalações desportivas de excelência e vê-las a serem reconhecidas na europa é uma mais valia para o concelho”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Governo aprova subida do salário mínimo para 820 euros em 2024

Economia cresce 1,9% em termos homólogos e recua 0,2% em cadeia no 3.º trimestre

Sete distritos chuva persistente

IPMA eleva para 13 os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Passagem-de-ano

Pedro Mafama e festa “Revenge of the 2000’s”vão animar Passagem de Ano em Faro

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728