Pista de atletismo do Estádio da Bela Vista acolhe estágios internacionais

A recente pista de atletismo do Estádio da Bela Vista tem recebido, durante o mês de abril, estágios de equipas de vários países da Europa que procuram as melhores condições para prepararem os seus atletas para a competição.

A procura tem sido muita para realizar estágios na nova pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, entre equipas estrangeiras, equipas nacionais e seleções nacionais, vários têm sido os atletas que têm treinado na mais recente pista, com excelentes condições que esta oferece, bem como nas quatro rampas existentes.

No período da Páscoa, a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista recebeu uma equipa da Alemanha (LG Brilux Muenster), outra da Dinamarca (Vejle if Atletik) e duas da Bélgica (Zwat e Atletiek Volharding Beveren) num total de mais de 40 atletas. Também durante a semana passada, de 17 a 22 de abril, a pista de atletismo da Bela Vista recebeu o estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo(FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m e 12 atletas convocados pela FPA.

Além do clima ideal para a prática da modalidade, “as excelentes condições do equipamento desportivo” são os principais fatores de atratividade reconhecidos por atletas e treinadores.

Entre alojamentos, alimentação e lazer, estes estágios representam para a economia local uma importante fonte de receita e confirmam a relevância das políticas municipais para o desenvolvimento desportivo do concelho, que investe na constante melhoria dos equipamentos desportivos.

Recorde-se que a atleta Patrícia Mamona escolhe, frequentemente, Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, tendo inclusive marcado presença na cerimónia de inauguração da nova pista.

“Trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas. No entanto, também apostamos no turismo desportivo como apoio à nossa economia local. Ter instalações desportivas de excelência e vê-las a serem reconhecidas na europa é uma mais valia para o concelho”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Mais de 106 mil hectares arderam

Mais de 106 mil hectares arderam em Portugal continental desde domingo

Teatro Dia Mundial do Idoso

Dia Internacional do Idoso celebrado com peça de teatro de comédia em Castro Marim

perigo incêndios

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728