Passadiço de acesso à Praia de Faro já tem nova iluminação

Introdução de 350 novos projetores LED garantem segurança na circulação de pessoas, a pé ou de bicicleta

O passadiço de acesso à Praia de Faro já tem em funcionamento a sua nova iluminação. Esta intervenção incluiu a introdução de mais de 350 novos projetores LED, que permitem agora uma boa visualização do deck e garantem a segurança na circulação das pessoas, a pé ou de bicicleta, durante todo o dia.

A empreitada, adjudicada pelo Município à empresa Algarpower, Lda por um valor global de 97.515,44 euros e um prazo de execução de 90 dias, baseou-se na instalação destes projetores, encastrados nos pilares da estrutura de madeira do passadiço, a uma cota de cerca de 90 centímetros acima do deck.

O passadiço de acesso à Praia de Faro foi concluído em 2016, a par do parque de estacionamento exterior com cerca de 1.000 lugares, numa intervenção da Sociedade Polis Ria Formosa avaliada em cerca de 1,5 milhões de euros, incluindo uma comparticipação da Câmara Municipal de Faro. Agora, esta infraestrutura volta a contar com uma iluminação melhorada, constante e completamente funcional, que contribui para uma boa perceção do caminho e resulta num cenário agradável e convidativo ao passeio das pessoas, sejam peões ou ciclistas, no acesso a uma das principais zonas balneares e turísticas do concelho.

Câmara Municipal de Faro

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728