Ocupação por quarto nos hotéis no Algarve desce em janeiro para 34,4%

A hotelaria do Algarve registou em janeiro uma taxa de ocupação média por quarto de 34,4%, uma descida de 0,9 pontos percentuais (p.p) em relação ao mesmo período de 2023, anunciou hoje a maior associação hoteleira algarvia.

De acordo com os dados provisórios avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), o registo está 1,3 p.p. acima do valor médio da ocupação em janeiro de 2019 antes da atividade turística ter sido afetada pela pandemia de covid-19.

De acordo com o resumo da evolução mensal da atividade no setor, os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o neerlandês, mais 0,5 (p.p.), o polaco (+0,4 p.p.) e o alemão (+0,3 p.p.)

As maiores descidas comparativamente com o ano passado, verificaram-se no mercado nacional, menos 1,4 p.p. e no britânico (-0,6 p.p.).

Segundo a AHETA, a estadia média nas unidades de alojamento algarvias foi de 4,4 noites, mais 0,2 p.p. do que a verificada no mês homólogo de 2023.

Em janeiro, as estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 8,7 noites, seguido do neerlandês, com 8,4 noites, conclui a associação empresarial.

Lusa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728