Obras de requalificação da Lota de Tavira


Arrancou esta segunda-feira, 1 de outubro, a obra de requalificação da Lota de Tavira, que representa um investimento de 398.850 euros e que tem com um prazo de execução estimado de 180 dias.
A empreitada será realizada pela Iceblock e faz parte de um conjunto alargado de intervenções que a Docapesca está a preparar para o concelho de Tavira.
Durante as obras, a operação na Lota de Tavira está suspensa, pelo que a descarga do pescado passa a ser realizada em Santa Luzia. A Docapesca garante depois o transporte desse pescado para a Lota de Olhão, através de viatura equipada com câmara frigorífica.
A requalificação da lota contempla uma estrutura porticada em betão armado, a substituição da cobertura por um sistema de laje maciça e impermeabilizada pelo exterior, criando-se as condições para a atribuição de Número de Controlo Veterinário (NCV).
Além disso, será instalada uma janela panorâmica no alpendre do alçado nascente, que permitirá aos transeuntes observar o funcionamento da lota. A parede do alçado sul será destinada à instalação de um mural alusivo à cidade e à sua relação com a pesca, a desenvolver em articulação com a Câmara Municipal de Tavira.

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

euribor

Euribor sobe a três e a seis meses e desce a 12 meses

office-with-documents-money-accounts - Cópia

Redução da carga fiscal e equilíbrio orçamental são prioridades para 2025

Instalacao-de-Zonas-de-Medicao-de-Caudal-ZMCs

Castro Marim é o município algarvio com a maior taxa de redução de consumo de água

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728