O concelho de Alcoutim recebe já este fim de semana a XIV Feira da Perdiz

O concelho de Alcoutim prepara-se para receber a XIV Feira da Perdiz, que terá lugar na Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, já amanhã e domingo, dias 11 e 12 de novembro. Visando essencialmente a promoção das extraordinárias condições cinegéticas do concelho, o evento é organizado pelo Município de Alcoutim e tem entrada gratuita.

A abertura oficial está marcada para dia 11, sábado, às 12h00. Antes disso, terão lugar, fora do recinto da feira, a Prova de Santo Huberto, prova a contar para o Campeonato Nacional, pelas 07h30, e à mesma hora a Taça de Portugal de Cães de Parar. Ambas as provas decorrerão também no domingo, à mesma hora, na Chada d’Aroeira, à saída de Martim Longo, quando se vai para Vaqueiros. Às 8h00 haverá ainda uma Largada de Perdizes que decorrerá na Zona de Caça Associativa dos Medronhais. Pelas 15h00 decorrerá, na Zona de Demonstração, o XIV Concurso Canino de Alcoutim.

O certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposições de espécies cinegéticas, concursos de cães, demonstrações de caça, artesanato, atividades equestres, demonstração cinotécnica, seminários, gastronomia regional, atividades desportivas como o IV Trail na Rota da Perdiz, que terá lugar no domingo pelas 9h30, e algumas atividades dirigidas aos mais novos.

A animação musical estará a cargo de Rosinha, no sábado, pelas 22h00 e do grupo “De Moda em Moda”, no domingo, às 18h30. Destaque ainda para a animação circulante nos dois dias do evento a cargo do Grupo Coral Guadiana de Mértola, os “Volta e Meia” e o Grupo “Água Ardente” – Produções Teatrais.

Câmara Municipal de Alcoutim

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Edificio Câmara Municipal de Lagos

Câmara de Lagos quer comprar terrenos para ampliar a oferta habitacional

Noticia_BIBLIOTECA-MUNICIPAL

Biblioteca Municipal de Silves regressa à sua atividade normal com a reabertura da sala António Lobo Antunes

2024-042-Maios-EN125

Na celebração dos 40 anos dos Maios todos podem participar na exposição

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728