CENTRO DE VACINAÇÃO DE LAGOA VALIDADO E PRONTO A SER UTILIZADO

A implementação do Centro de Vacinação de Lagoa está concluída e o mesmo está pronto para receber os cidadãos na segunda fase de vacinação.

A estrutura criada para apoio à segunda fase de vacinação contra a COVID-19 foi validada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES II, Barlavento) já se encontra à disposição da Administração Regional de Saúde do Algarve para iniciar a sua utilização.

Lagoa, passa assim, a fazer parte dos 150 centros de vacinação dispersos por todo o país, nesta segunda fase da vacinação, seguindo todos os critérios exigidos pela DGS.

No passado dia 8 de março, a direção do ACES II Barlavento reuniu com o executivo do Município de Lagoa com o objetivo de identificar a melhor localização e forma de instalar o Centro de Vacinação de Lagoa.  Perante a apresentação por parte do Município de três possibilidades, o local escolhido foi junto ao Centro de Saúde de Lagoa e a solução logística a de montagem de uma tenda adaptada às necessidades e de acordo com a exigência da Direção Geral de Saúde.  

Após os trabalhos de instalação e preparação, um representante da direção do ACES II (Barlavento) visitou a 6 de abril as novas instalações com o objetivo de verificar o cumprimento das normas da DGS. Já validado, o Centro de Vacinação de Lagoa está agora pronto a ser utilizado. A gestão deste equipamento fica a cargo do ACES Algarve II (Barlavento) que deverá definir o calendário e a duração do período da vacinação massiva.

O Centro de Vacinação de Lagoa é composto, por uma área de receção, sala de espera e sala de recobro, ambas com a capacidade de permanência simultânea para 25 utentes, 5 gabinetes de vacinação com capacidade para vacinar cerca de 40 utentes por hora, sala de preparação de vacinação e sala de emergência.   

«O Município de Lagoa, suportou todos os custos da instalação do Centro de Vacinação e cumpriu com o compromisso assumido, para que todos os Lagoenses possam ser vacinados de forma mais célere, em massa e em segurança», declarou o presidente Luís Encarnação.

Câmara Municipal de Lagoa

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728