O Carnaval de Odiáxere está de regresso

Alegria e folia são as palavras de ordem para a 27.ª edição do Carnaval de Odiáxere, o retorno de um dos eventos mais apreciados por residentes e visitantes do concelho de Lagos. Entre desfiles de carros alegóricos, animação circulante, comes e bebes e bailes, os destaques vão para a presença de Batatinha & Companhia e a rainha deste ano, a artista Rosinha.

O Largo do Moinho, em Odiáxere, vai encher-se de cor e gargalhadas logo no dia 19 de fevereiro (15h00) com o “Carnaval das Crianças”, que inclui desfiles, pinturas faciais, o espetáculo Aquarela Mágica, carrossel, insufláveis e a presença da fantástica dupla Batatoon – Batatinha & Companhia. O final de tarde fica reservado para o concerto dos MT80 – We Rock the 80s para pôr toda a gente a recordar os maiores êxitos dessa década.

A 21 de fevereiro, Dia de Carnaval, a festa começa logo às 15h00 com as tradicionais máscaras, humor e crítica social bem patentes no desfile de carros alegóricos que terão como protagonistas Humberto Silva, Emanuel e Tânia e a rainha desta 27.ª edição, a sempre bem-humorada cantora Rosinha.

Ao longo destes dias, vai ser difícil ficar parado, com vários bailes a decorrer a partir das 22h00 na sede do Clube Desportivo de Odiáxere: Marco Filipe no dia 20 e Emanuel e Tânia, Cláudio Rosário e Humberto Silva no dia 21. E porque a tradição ainda é o que era, na quarta-feira, dia 23, decorre o Enterro do Entrudo, percorrendo as ruas da vila para assinalar o encerramento das celebrações carnavalescas.

O XXVII Carnaval de Odiáxere é uma organização do Clube Desportivo de Odiáxere que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e da Junta de Freguesia de Odiáxere. A entrada tem um custo de 2,50 €, sendo gratuita para crianças com menos de 12 anos.

Câmara Municipal de Lagos

Partilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Perigo máximo de incêndio

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

440 mil empresas

Empresas criadas em Portugal nos últimos 10 anos somam 440 mil

Esta iniciativa, a que o município se associa, assinala e celebra os 50 anos do 25 de Abril através da criação de um novo roteiro de arte urbana, promovido à escala nacional pelo Turismo de Portugal, que liga várias localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas. 
Os murais, elaborados em torno de um tema comum, são uma criação da dupla artística RUÍDO, formada por Frederico Draw (Frederico Soares Campos) e Alma (Rodrigo Guinea Gonçalves) que se propuseram pintar a LIBERDADE em todo o país.

Lagos já figura no roteiro nacional “Murais de Liberdade”

Diretor:
Miguel Ângelo Morgado Henriques Machado Faísca
Nº de inscrição na ERC:
124728